A dinâmica do comércio eletrônico indiano está crescendo rapidamente e espera-se que alcance banco de dados especial até 2026. Sem surpresa! toda loja estratégias de growth hacking online quer uma fatia disso. Mas isso não é fácil! considerando o fato de que há milhares de sites de comércio eletrônico competindo pela atenção do mesmo cliente. Agora! se você é o dono de um desses negócios! é muito importante investir em estratégias de marketing como growth hacking.
Centenas de startups de E-commerce em estágio inicial já estão fazendo isso e colhendo os benefícios. Então! o que exatamente é growth hacking de E-commerce? Mais importante! quais são algumas das principais estratégias de growth hacking de E-commerce que funcionam hoje? Vamos encontrar as respostas para essas perguntas neste post.
O que é growth hacking no comércio eletrônico?
Growth hacking é uma palavra da moda no mundo estratégias de growth hacking do marketing. É uma estratégia de marketing orientada por dados que envolve as formas mais eficazes! inovadoras e econômicas de fazer sua loja online crescer rapidamente.
Diferentemente das estratégias convencionais de marketing digital! o growth hacking envolve métodos escaláveis e repetíveis para aumentar sua base de usuários sem gastar muito. Em outras palavras! ele normalmente envolve usar menos recursos para criar conscientização! adquirir clientes e gerar receita para sua loja online.
10 estratégias de growth hacking de e-commerce para marcas D2C
Vamos agora analisar 10 estratégias de growth hacking de comércio eletrônico testadas em batalha! adaptadas para marcas D2C –
1. Induzir FOMO
FOMO! ou Fear Of Missing Out! não é um fenômeno inédito! mas é certamente uma das estratégias de growth hacking mais bem-sucedidas e prevalentes hoje. Nisso! você cria urgência para explorar as emoções básicas dos humanos. Sempre que eles veem uma oferta sensível ao tempo! isso se torna uma decisão agora ou nunca para eles.
O objetivo desse growth hack é encurtar o tempo de tomada de decisão e evitar que os consumidores troquem para concorrentes. Além disso! ele promove um sentimento de exclusividade e privilégio! tornando os clientes mais propensos a aproveitar essas oportunidades.
Por exemplo! aqui está a Ajio! a marca de moda online que induz FOMO ao executar uma oferta sensível ao tempo. Eles destacaram de forma inteligente o tempo restante para essa oferta para que os clientes sejam solicitados a fazer um pedido rapidamente.
Fonte: site da Ajio
2. Use provas sociais
Como destacamos anteriormente! a internet está inundada de lojas de comércio eletrônico. O mesmo produto está sendo vendido por várias marcas a preços semelhantes. Isso significa que o fator confiança é simplesmente inegociável neste espaço. Como proprietário de uma empresa! se você puder garantir a confiança de várias maneiras! isso ajudará muito a encorajar as pessoas a considerá-lo em vez de seus concorrentes.
Uma maneira de usar efetivamente a prova social para impulsionar as vendas é exibindo emblemas de confiança em seu site. Embora isso seja mais comum entre empresas de SaaS! empresas de comércio eletrônico podem aproveitar essa técnica para construir confiança. A maneira mais comum é exibir depoimentos de clientes em diferentes páginas do seu site. A Mamaearth! por exemplo! oferece prova social imediatamente exibindo avaliações de usuários em sua página inicial –
Fonte: site Mamaearth
3. Concentre-se em suas cópias
Uma imagem pode valer mais que mil palavras! mas as palavras também importam. Não importa quão bons sejam os visuais do seu produto! você precisa apoiá-los com descrições atraentes e ricas em palavras-chave. Além de atrair a atenção necessária para seus produtos! isso pode influenciar a classificação da página na página de resultados do mecanismo de busca. Aqui estão algumas práticas recomendadas que você pode seguir ao elaborar descrições de produtos –
- Identifique os pontos problemáticos comuns dos seus clientes em potencial e aborde-os nas descrições dos seus produtos.
- Faça testes A/B de diferentes variações de cópias de produtos para ver quais apresentam melhor desempenho.
- Inclua palavras-chave relevantes na descrição do produto sem afetar a legibilidade.
- Crie uma narrativa em torno do seu produto. Explique como ele pode resolver um problema ou suprir uma necessidade na vida do cliente.
A marca de relógios Garmin acertou em cheio na estratégias de growth hacking descrição de seus produtos ao destacar pontos de venda exclusivos e delinear o que diferencia seus produtos dos concorrentes.
Fonte: site da Garmin
4. Adote o comércio conversacional
Você não quer sobrecarregar ou frustrar os visitantes fazendo-os vasculhar centenas de páginas de produtos. Isso pode levá-los a desistir completamente da ideia de compra. Sim! uma funcionalidade de busca intuitiva definitivamente ajudará! mas os clientes atuais querem muito mais do que uma simples busca.
Digite Chat compreendendo os números de telefone de victoria, austrália Esses recursos de comércio conversacional podem fazer muito mais do que sugerir possíveis resultados que correspondem a uma consulta de pesquisa. Eles podem oferecer assistência imediata! responder perguntas! sugerir produtos e até mesmo orientar os usuários durante o processo de compra. A melhor parte: eles estão disponíveis 24 horas por dia! 7 dias por semana! para fornecer respostas oportunas! precisas e consistentes quando um visitante atinge uma parede.
Pepperfry! a marca de móveis online! tem um recurso útil de chat ao vivo em seu site. Os visitantes podem facilmente encontrar produtos ou respostas para algumas de suas perguntas urgentes em questão de minutos.
Fonte: Site Pepperfry
5. Venda cruzada e venda adicional
Cada interação com o cliente que você tem é uma chance de venda. Mas também pode ser uma chance de reforçar o valor dessa venda. Isso é possível por meio de cross-selling e up-selling.
Se alguém comprar um laptop no seu site! você por listas fazer com que ele compre uma bolsa para laptop ou um teclado. Isso é venda cruzada! onde você recomenda produtos complementares. Na venda adicional! você recomenda um produto de maior valor para o mesmo cliente. Tomando o mesmo exemplo! você recomendará um laptop com uma configuração melhor do que aquele que ele está planejando comprar no momento.
O objetivo de qualquer estratégia é aumentar o valor médio do pedido! o que tem um impacto positivo em suas vendas gerais. Elas também oferecem o benefício adicional de melhorar a experiência de compra dos visitantes. Ao recomendar os produtos certos na hora certa! você está atendendo às necessidades exatas d.